Nesta semana começou a consulta pública para coleta de informações e demandas que vão ajudar na elaboração do Plano Plurianual de Francisco Beltrão. O documento é um instrumento de planejamento contendo as principais obras para o município até 2029 e, neste ano, conta com uma novidade: a participação da população via internet.
“Nós queremos resgatar e fortalecer a participação popular na elaboração do PPA e por isso estamos convocando os moradores para que acessem o formulário no nosso site e deem sua contribuição, o que querem ter de melhoria em seu bairro ou comunidade rural”, destacou o secretário de Planejamento, William Madruga.
Denominada de Planeja Beltrão, a consulta pública foi lançada nesta segunda-feira, 5, no gabinete da Prefeitura e apresentada aos secretários e vereadores. O prefeito Antonio Pedron destacou que o modelo adotado pelo Município está alinhado às melhores iniciativas do Paraná para elaboração do Plano. “Fomos buscar cidades que são referência em gestão participativa para ter um projeto de futuro pra nossa cidade e interior”, diz Pedron.
Também participaram do lançamento secretários municipais, a vice-prefeita Lurdinha Bertani e os vereadores Emanuel Venzo, Marcos Folador, Mara Fornazari e Maria de Fátima.
Como participar
A consulta está aberta até o dia 15 de junho. Qualquer cidadão pode acessar o formulário através do site da Prefeitura e indicar sugestões de melhorias em várias áreas, a participação é anônima.
Todas as sugestões são compiladas e vão embasar a elaboração do Plano Plurianual, mecanismo que norteia os investimentos do Município para 2026/2029. O documento passa ainda por audiências públicas e votação na Câmara de Vereadores, onde pode receber novas contribuições.
-----
Portal de Beltrão via Assessoria PFB