Na manhã de quinta-feira (1°), a Polícia Militar de Flor da Serra do Sul atendeu a uma sequência de ocorrências envolvendo furtos de veículos que culminaram na prisão de um homem de 30 anos, já conhecido pelas autoridades por crimes semelhantes. Ele usava tornozeleira eletrônica desde sua recente soltura da Penitenciária Estadual, ocorrida no último dia 10 de abril.
Tudo começou por volta das 8h, quando um morador procurou a polícia para relatar o furto de sua motocicleta, que foi posteriormente encontrada abandonada com a fiação danificada. Minutos depois, outro cidadão informou que sua camionete VW/Saveiro havia sido furtada e localizada capotada na margem da BR-280, no sentido a Marmeleiro.
A Polícia Militar recebeu ainda a denúncia de arrombamento de um veículo GM/Celta pertencente à Prefeitura de Flor da Serra do Sul. Além disso, outro Celta havia sido furtado durante a madrugada, mas também foi abandonado pelo autor.
Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar o suspeito. O homem, que já cumpriu um ano e sete meses de prisão por crimes de furto em Marmeleiro, foi encontrado dormindo em sua residência, na cidade vizinha, com as roupas utilizadas nos crimes ao lado da cama.
As equipes de Marmeleiro e Renascença deram apoio à operação que resultou na prisão. Durante as investigações, a polícia descobriu que o criminoso ainda tentou furtar um quinto veículo durante a madrugada, mas não obteve sucesso.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da 19ª Subdivisão Policial (SDP), em Francisco Beltrão, onde permanece à disposição da Justiça.
-----
Portal de Beltrão via PMPR