A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta quarta-feira (15) cinco integrantes de uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas depois que uma adolescente foi flagrada fumando um cigarro eletrônico em uma escola de Toledo, no oeste do estado.
Segundo a corporação, após ser flagrada fumando no colégio em setembro, a adolescente foi encaminhada à delegacia acompanhada da mãe. No local, a mulher entregou aos policiais o celular usado pela menina, dizendo que havia encontrado conversas da filha sobre a compra de drogas.
Após investigações, o delegado responsável pelo caso desencadeou uma operação nomeada de "Cachimbo da Paz". Em uma primeira fase, duas mulheres foram presas em flagrante com porções de maconha e uma balança, o que indicou à polícia indícios sobre a comercialização de drogas na região.
Meses depois, em dezembro, as investigações apontaram para um esquema mais amplo, expondo uma rede de tráfico de drogas nas cidades de Toledo e São Pedro do Iguaçu.
A corporação identificou os fornecedores das substâncias ilícitas, além de outras pessoas que estavam associadas à distribuição de drogas.
Além dos mandados de prisão preventiva, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de aproximadamente 14 kg de maconha, valores em dinheiro, celulares, uma motocicleta e um carro com placas adulteradas.
G1PR