A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 19ª SDP de Francisco Beltrão/PR, com apoio do DENARC - Núcleo de Foz do Iguaçu/PR e da Polícia Militar daquela cidade, cumpriu – na data de hoje - seis mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão domiciliar, bem como outros três mandados de Prisão Preventiva. Os alvos são masculinos de 20, 25 e 28 anos de idade, suspeitos da prática de homicídio qualificado perpetrado no dia 26 de setembro do corrente ano, no Jardim Virgínia, proximidades do Bairro Pinheirinho em Francisco Beltrão, tendo por vítima Douglas Gomes de Lima. Os dois primeiros suspeitos foram capturados em Foz do Iguaçu, enquanto o homem de 28 anos foi preso em Guaratuba.
De acordo com as investigações, a motivação do crime derivou de uma discussão ocorrida na noite que antecedeu os fatos. Testemunhas afirmaram que a vítima teria tentado conversar e resolver a questão de forma pacífica, solução esta não acatada pelos autores, os quais perpetraram a execução de Douglas na manhã do dia 26/09/2024. Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento em que os autores, de posse de armas de fogo, dirigiram-se até o endereço em que se encontrava a vítima e ali desferiram vários disparos, empreendendo fuga na sequência.
“A operação realizada hoje, contando com o apoio de Policiais Civis do Denarc de Foz do Iguaçu e com Policiais Militares daquele município, foi bastante exitosa. Além da prisão dos três suspeitos, ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos autores do crime, sendo colhidos elementos que corroboram toda a investigação desenvolvida como, por exemplo, as roupas utilizadas pelos investigados quando da prática do homicídio. Acreditamos que foi uma resposta célere à população, destacando que tivemos oito homicídios na comarca de Francisco Beltrão neste ano de 2024, sendo que todos os casos contam com suspeitos identificados e presos. Gostaria assim de agradecer todo o empenho da minha equipe da Polícia Civil, bem como aos demais órgãos de segurança, cuja união possibilita que crimes graves não fiquem impunes em nossa região”, destacou o Delegado Anderson Andrei Grosso.
A conclusão da investigação deve ocorrer nos próximos dias com a devida remessa do inquérito policial para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário.
PCPR