Durante um patrulhamento de rotina e visitas solidárias pelo bairro Pinheirão em Francisco Beltrão, na manhã de quarta-feira, dia 15, a equipe policial avistou um indivíduo suspeito. A ação ocorreu por volta das 11 horas, quando os policiais reconheceram o rapaz como sendo o mesmo que havia fugido da equipe policial em ocorrência anterior, datada do dia 10 de maio.
Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir mais uma vez, adentrando em lotes e casas, pulando portões e muros. Entretanto, os policiais em uma rápida perseguição conseguiram capturá-lo.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito resistiu à prisão, desferindo socos e chutes contra os agentes, o que exigiu o uso do escalonamento da força para sua contenção, conforme estabelecido na Súmula Vinculante número 11 do Supremo Tribunal Federal.
Após a contenção, o rapaz foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Francisco Beltrão para os procedimentos legais.
Após consulta aos sistemas foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de Dionísio Cerqueira, pelo crime de homicídio triplamente qualificado.
O homem após os procedimentos foi entregue na carceragem do DEPEN aonde está a disposição da justiça.
Portal de Beltrão com informações da PMPR