Na noite desta quarta-feira (14), após informações repassadas via central de operações de que no interior de Francisco Beltrão havia um roubo em andamento, a equipe policial deslocou com brevidade até o local, onde foi informada que um indivíduo armado estaria dentro da residência fazendo de refém sua esposa e seus dois filhos. O homem ainda relatou que conseguiu sair sem ser visto e acionar a equipe policial.
Foi solicitado apoio das demais viaturas, sendo realizado cerco policial no local e verificado o entorno adotando os procedimentos policiais onde, em dado momento, foi possível visualizar um indivíduo dentro da residência com os demais moradores.
Foram repassadas as informações para os demais policiais no local, sendo que, logo após um homem foi visto deixando a residência com a arma de fogo, sendo dado voz de abordagem a qual não foi acatada. Neste momento, tendo em vista a injusta agressão iminente, foi realizado três disparos pela equipe policial. Após os disparos, os quais não resultaram em lesão corporal ou morte, o homem acatou a ordem de abordagem deitando no chão e os demais policiais realizaram aproximação, onde foi identificada a arma de fogo do tipo pistola, marca bersa thunder cal. 380, com 6 munições intactas, uma chave de motocicleta na mão do abordado e mais quatro munições intactas no bolso da calça.
Após detido, foi realizado adentramento na residência e localizadas as vítimas. Ainda, em continuidade nas diligências, foi localizada uma motocicleta às margens da rodovia, a qual, em conversa com o autor, o mesmo confirmou ser de sua propriedade e ter ido até o local com a mesma.
Ainda segundo as vítimas, a todo momento o homem ameaçava mata-los caso alguém chegasse.
Diante dos fatos, o autor, arma, munições, motocicleta e vítimas foram encaminhados para 19ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Com PMPR