Esportes

Internacional vence o Inter de Santa Maria no Beira Rio

Com um gol de Alan Patrick, logo aos cinco minutos, e outro de Félix Torres, no apagar das luzes, o Clube do Povo venceu o Inter de Santa Maria pelo placar de 2 a 0 e chegou aos nove pontos na tabela do Gauchão! Disputada no Beira-Rio, a partida desta quarta-feira (21/01) integrou a quarta rodada estadual e será sucedida pelo primeiro Gre-Nal de 2026. Domingo, dia 25, todos os caminhos te levam ao Gigante. Clique no botão abaixo e garanta presença no clássico:

Internacional vence o Inter de Santa Maria no Beira Rio
Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional / Divulgação

Com um gol de Alan Patrick, logo aos cinco minutos, e outro de Félix Torres, no apagar das luzes, o Clube do Povo venceu o Inter de Santa Maria pelo placar de 2 a 0 e chegou aos nove pontos na tabela do Gauchão! Disputada no Beira-Rio, a partida desta quarta-feira (21/01) integrou a quarta rodada estadual e será sucedida pelo primeiro Gre-Nal de 2026. Domingo, dia 25, todos os caminhos te levam ao Gigante. Clique no botão abaixo e garanta presença no clássico:

Em seu primeiro jogo na casamata do Beira-Rio, Paulo Pezzolano promoveu quatro estreias na temporada colorada, caso dos meio-campistas Paulinho, contratado para 2026, e Alan Patrick e dos atacantes Vitinho e Carbonero. Escalado de forma ofensiva, o Clube do Povo deixou claro, desde os primeiros minutos, que a postura voltada ao ataque não ficaria restrita ao papel. Logo aos três, Paulinho buscou cruzamento pela esquerda da grande área e a marcação bloqueou com o braço. Pênalti! Alan Patrick assumiu a responsabilidade da cobrança, deslocou o goleiro e partiu para o abraço: 1 a 0!

Bernabei quase ampliou aos oito. Depois de rápida troca de passes em frente à área, Carbonero dividiu com a marcação e a sobra ficou com o lateral-esquerdo, que dominou já dentro da grande área e arriscou de perna canhota. Forte, o chute carimbou a rede, mas pelo lado de fora. A resposta visitante veio dos pés de Laion, que teve espaço para finalizar rasteiro e cruzado. Com perigo, a bola cruzou em frente à meta de Rochet e saiu por tiro de meta.

O duelo seguiu movimentado, e com a posse concentrada pelo Colorado, nos minutos seguintes. Aos 15, Carbonero arriscou chute rasteiro de dentro da área e a bola acabou desviando em Borré. Ato contínuo, o Inter de Santa Maria acelerou no contragolpe e teve boa oportunidade com Yuri Mamute, que finalizou sem direção. Devolvendo o Clube do Povo à pressão, Vitinho e Alan Patrick tiveram seus arremates bloqueados pela retaguarda visitante, enquanto Bruno Gomes, após pivô de Borré, mandou por cima.

Ronaldo, aos 22, parou na trave. Servido por Alan Patrick, o meio-campista surgiu com liberdade dentro da grande área e arriscou com a parte externa do pé direito. Iago desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no poste. Três minutos depois, João Felipe saiu cara a cara com Roceht e exagerou na força. De fora da área, Carbonero criou a oportunidade seguinte. Rasteiro, o arremate assoviou o poste e saiu por tiro de meta.A pressão colorada não cessou nos minutos finais. Aos 35, Alan Patrick tentou de fora da área, mas mandou para fora. Cinco minutos mais tarde, Bernabei cruzou rasteiro, o camisa 10 alvirrubro tentou a assistência de letra e a defesa cortou para trás. Atento, o goleiro impediu o gol contra. Já nos acréscimos, Borré foi lançado por Mercado, cortou o zagueiro e definiu de canhota, mas com desvio. Por fim, Vitinho arriscou ao lado da marca do pênalti e carimbou a marcação.

Em desvantagem, os visitantes tentaram pressionar no recomeço de partida. Aos cinco, Mizael apostou na finalização de chapa e mandou por cima. À base da qualidade de seu capitão, o Inter teve sua primeira chance da etapa final na altura do 11º minuto. Depois de tabelar com Borré, Alan Patrick buscou o arremate de perna direita, a zaga travou, a bola rebateu na marcação e saiu por escanteio, tirando tinta.

O goleiro visitante também brilhou com importante intervenção. Aos 13, Carbonero arriscou da meia-lua e buscou o canto. Iago caiu bem e defendeu sem oferecer rebote. Um minuto depois, Vitinho recebeu assistência do colombiano, fez o corte dentro da área e definiu de canhota. Com desvio na zaga, o arremate assoviou o travessão! Já Borré marcou duas vezes, mas ambos lances acabaram invalidados por impedimento.Pezzolano processou as três primeiras trocas coloradas no minuto 18. Entraram, nas vagas de Carbonero, Vitinho e Mercado, as crias João Victor e Allex e o estreante Félix Torres. Atingida meia-hora de confronto, a dupla Alan Patrick e Borré voltou a trabalhar: acionado pelo 10, o centroavante mostrou repertório para, apesar do pouco ângulo, finalizar com força e direção. Iago espalmou, Allex ganhou o rebote e serviu João Victor, que bateu com bloqueio da zaga.

A quarta troca colorada ocorreu no meio de campo: saiu Alan Patrick, entrou Tabata. Aos 34, Marco desperdiçou a melhor chance do Inter de Santa Maria no segundo tempo. Depois de cruzamento da esquerda, o adversário antecipou Rochet e definiu à queima-roupa, mas mandou para o alto. Decididos a não permitir o crescimento visitante, Victor Gabriel e Bernabei devolveram o Clube do Povo ao ataque. Lançado pelo zagueiro, o lateral finalizou rasteiro e Iago salvou com a perna.

O segundo e último gol da noite saiu nos acréscimos e fez justiça à blitz empreendida pelo Inter. Primeiro, Tabata cruzou bola rasteira da direita e Borré finalizou para milagre de Iago. No rebote, Allex também colocou o goleiro para trabalhar. O rival espalmou pela linha de fundo, Bruno Gomes cobrou o escanteio e, pela segunda vez em 2026, ofereceu assistência para gol. Desta vez, quem aproveitou foi Félix Torres. Sem precisar sair do chão, o equatoriano acertou um testaço da entrada da pequena área e fechou a conta: Inter 2 a 0.

SCI

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 29º - Mínima 15º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 30º - Mínima 15º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 30º - Mínima 16º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 32º - Mínima 17º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 32º - Mínima 18º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.