O Flamengo enfrenta o Pyramids, do Egito, no início da tarde deste sábado (13), pela semifinal da Copa Intercontinental. Além da vaga na decisão, a partida também vale o troféu da chamada Copa Challenger.
Será apenas o terceiro confronto do Rubro-Negro contra equipes africanas na história, e o objetivo é manter o retrospecto perfeito: duas vitórias em dois jogos, ambos nos últimos três anos. A primeira aconteceu no Mundial de Clubes de 2023, quando o Fla venceu o Al-Ahly, do Egito, na disputa do terceiro lugar. Já em 2025, no Super Mundial, superou o Espérance, da Tunísia, na estreia da competição.
O Pyramids chega embalado após eliminar o Al-Ahli, da Arábia Saudita, equipe com maior investimento. Já o Flamengo garantiu a classificação ao despachar o Cruz Azul, do México, e busca alcançar a terceira final internacional de sua história.
Apesar do favoritismo rubro-negro, o técnico do PSG, Luís Enrique, não escondeu a preferência pelo adversário egípcio. Em entrevista coletiva, o espanhol afirmou que torce pelo Pyramids.
“Prefiro o Pyramids, que eu não conheço. Claro que eles podem nos ganhar, mas minha preferência não é o Flamengo, isso está claro”, declarou.
O duelo está marcado para as 14h (horário de Brasília), deste sábado (13). No horário local, a bola rola às 20h, no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha, no Catar.
Bola Vip