Esportes

Clubes defendem gramados sintéticos após crítica do Flamengo

Clubes defendem gramados sintéticos após crítica do Flamengo
Foto: José Tramontin/Athletico

Athletico e mais quatro clubes brasileiros divulgaram, nesta quinta-feira (11), um comunicado conjunto em defesa dos gramados sintéticos, em resposta à reclamação do Flamengo à CBF pedindo a proibição desse tipo de superfície nos estádios.

Pioneiro na adoção da tecnologia no país, o Athletico reforça que o uso da grama artificial é regulamentado, segue padrões internacionais e vem sendo aplicado de forma responsável. O clube afirma que, no Brasil, não há padronização de gramados, o que torna inadequado concentrar críticas somente nos campos sintéticos e, segundo o texto, “reduz um debate complexo a uma narrativa simplificada, injusta e tecnicamente equivocada”.

A nota é assinada também por Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense e Palmeiras. Os clubes defendem que gramados sintéticos de alta performance — como o utilizado na Arena da Baixada — oferecem vantagens em relação a campos naturais mal conservados, realidade ainda comum em estádios do país.

Outro ponto destacado pelos signatários é a inexistência de estudos científicos conclusivos que apontem aumento de lesões relacionadas ao uso de gramados artificiais modernos.

O comunicado conclui que a discussão sobre qualidade de gramados é necessária, mas deve ser feita com responsabilidade, dados técnicos e informações corretas, evitando narrativas que distorçam o debate.

RIC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 27º - Mínima 15º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 20º - Mínima 16º
Céu nublado com chuva moderada

Sábado
Máxima 28º - Mínima 18º
Céu nublado com chuva moderada

Domingo
Máxima 27º - Mínima 20º
Céu nublado com chuva fraca

Segunda
Máxima 29º - Mínima 20º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.