Uma das partidas mais aguardadas deste final de semana vai acontecer no Barradão. Neste sábado (25), o EC Vitória vai receber o Corinthians, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Betano.
Depois de ambos vencerem por 1 a 0 na rodada passada, o jogo de amanhã pode significar muita coisa na tabela, principalmente para o Timão. Afinal, um triunfo vai fazer o Coringão abrir oito pontos em relação ao Z-4.
De qualquer forma, a equipe do Parque São Jorge vai enfrentar o rival em seu melhor momento na temporada. Isso porque o Leão da Barra possui 60% de aproveitamento desde a chegada de Jair Ventura.
Ao longo da Série A, o Clube de Salvador contou com outros dois treinadores, além de três jogos sendo comandado por Rodrigo Chagas, auxiliar do clube. O único que possui 60% de aproveitamento até aqui é Jair.
Comparativo entre técnico anteriores do Vitória antes de Jair
Contando mais sobre os números dos treinadores antigos do Vitória, pode-se destacar que o Leão da Barra começou a Série A com Thiago Carpini, que está no Juventude. Em 12 jogos, somou 31% de aproveitamento, com dez gols marcados e 14 sofridos.
Na sequência, a passagem de Fábio Carille foi a pior, já que foram nove partidas, 30% de aproveitamento e a incrível marca de 18 gols sofridos. A média acabou inchada pelo 8 a 0 diante do Flamengo. Jair Ventura, em cinco jogos, possui três vitórias e média de gols sofridos bem inferior.
Corinthians quer vencer pelo segundo ano seguido no Barradão
Por fim, apesar de viver uma temporada repleta de oscilações, o Coringão quer ter um final de ano tranquilo. Se conseguir vencer o Vitória fora de casa pelo segundo ano consecutivo, o Timão vai se afastar do Z-4 e poder focar apenas na Copa do Brasil.
Bola Vip