O 25º Campeonato Paranaense de Kickboxing aconteceu em Maringá, neste último final de semana, (2 e 4 de maio de 2025), no Ginásio de Esportes do Parque do Japão. O evento reuniu mais de 400 competidores, de variadas modalidades e categorias de peso, provenientes de diversas regiões do estado.
A equipe de Kickboxing de Marmeleiro, do Dojo Atemi, participou nas modalidades de tatame (Light Contact, Kick Light e Musical Forms), com 7 competidores. Eles conquistaram um total de 11 medalhas: 6 de ouro e 5 de prata.
- Guilherme Lazzaretti lutou na categoria adulto masculino até 79kg, conquistando ouro no Kick Light e ouro no Musical Forms.
- Luiz Henrique Lazzaretti lutou na categoria adulto masculino até 84kg e conquistou o tricampeonato pelo terceiro ano consecutivo nas duas categorias: Light Contact e Kick Light. Assim como nas edições anteriores, Luiz realizou as lutas finais de ambas as categorias uma luta após a outra, sem intervalo, vencendo todas e demonstrando, mais uma vez, seu excelente preparo físico, técnico e mental.
- Amanda Caroline Alamini Martins lutou categoria adulto feminino até 65kg, conquistou a medalha de prata no Light Contact e ouro no Kick Light.
Estreando em competições estaduais:
- Mariana Junges Castoldi, categoria sub-15 feminino, ficou com a medalha de ouro na modalidade Musical Forms.
- João Pedro Obtenez da Rosa lutou na categoria adulto masculino até 69kg e conquistou duas medalhas de prata: Light Contact e Kick Light.
- Cássio Rafael Bernardi lutou na categoria sub-15 masculino até 69kg e ficou com a medalha de prata no Light Contact.
- Breno Henrique Girardi Dos Anjos lutou na categoria sub-15 masculino até 57kg e conquistou a medalha de prata no Kick Light.
O Campeonato Paranaense, além de premiar os melhores do kickboxing estadual em cada modalidade e categoria, serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro. Os primeiros colocados de cada categoria irão compor a seleção do Paraná no evento nacional, que acontecerá de 18 a 22 de junho, em Brasília.
A equipe de Marmeleiro contou com o patrocínio de Massas Marmeleiro, MTA e Maravalhas Pinhomar, além do apoio do Departamento de Esportes para o translado dos atletas.
Todos os competidores destacam que “ninguém luta sozinho” e reconhecem, com gratidão, o apoio de todos os envolvidos, fundamentais para que pudessem chegar até lá e conquistar suas vitórias.
-----
Assessoria