No final de semana, enxadristas de Francisco Beltrão conquistaram medalhas em duas importantes competições. Em Realeza, participaram da 3° etapa do Circuito de Xadrez Escolar do Sudoeste, que reuniu 200 atletas de sete municípios, com disputas nas categorias Sub 08 e 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 18. A delegação beltronense foi coordenada pelo professor Darlan de Barba, que comanda os treinamentos de Xadrez na secretaria municipal de Esporte, Cultura e Lazer.
Os atletas de Beltrão conquistaram três primeiros lugares e uma quinta colocação. Na categoria Sub 08 masculino o campeão é Murilo Mezoni Schmidt. Na categoria Sub 10 feminino o título ficou com Marjorie Mezoni Schmidt. No Sub 18 feminino Emanuela Rodrigues ficou em 1º lugar, e na categoria Sub 14 feminino Elise Rodrigues obteve a 5ª colocação.
Circuito Scherer
Também no final de semana, enxadristas de Beltrão competiram na 9ª etapa do Circuito Scherer de Xadrez, em São Lourenço (SC), que contou com a presença de 241 enxadristas de várias cidades do Paraná e de Santa Catarina. A competição teve seis rodadas, cada uma delas com 15 minutos.
Foram destaques quatro enxadristas de beltronenses. Ivo Fischer ficou campeão na categoria Sênior. Murilo Mezoni Schmidt ficou vice em sua categoria, perdendo apenas uma partida para um mestre nacional. Marjorie Mezoni Schmidt, da categoria Sub 10 feminino, ficou em 4° lugar e Ibrahim Nazar, da categoria Sub 16, na 6ª posição. Os melhores colocados receberam troféus, medalhas e premiação em dinheiro.
De acordo com o professor Darlan de Barba, os atletas do Beltrão Clube de Xadrez estão representando muito bem o município em todas as competições que participam. “Isso demonstra que o trabalho está dando bons resultados e a modalidade está em constante crescimento em termos de qualidade e de resultados”, enfatiza. Também relata que todas as competições servem como preparo para os atletas disputarem os Jogos da Juventude, programados para outubro, em Campo Mourão.
Assessoria