A apresentação de Douglas Costa e a estreia no Campeonato Brasileiro no final de semana atraíram as atenções do Grêmio. Mas há jogo na noite desta quinta-feira. O Tricolor enfrenta o La Equidad, no estádio Bellavista, em Ambato, no Equador, a partir das 21h30min (de Brasília). É o último compromisso pelo Grupo H da Copa Sul-Americana. A classificação às oitavas de final já está garantida, por isso a partida acaba sendo apenas para “cumprir tabela”.
O confronto com a equipe colombiana será realizado no Equador em razão dos protestos recorrentes na Colômbia. Com objetivos mais importantes nos próximos dias – o foco está na estreia no Brasileirão contra o Ceará – o Tricolor vai escalar uma equipe formada em sua maioria por jogadores do grupo de transição.
Ou seja, é uma partida para que a comissão técnica faça observações. Fernando, Henrique, Victor Bobsin, Guilherme Azevedo e Elias são jogadores que já integram o grupo profissional e terão a oportunidade de mostrar serviço. Em cinco partidas até aqui na Copa Sul-Americana, o Grêmio tem 100% de aproveitamento, com 21 gols marcados e cinco sofridos.
Thiago Gomes será o comandante técnico no Equador, já que Tiago Nunes ficou em Porto Alegre trabalhando com o grupo principal no CT Luiz Carvalho.
Sul-Americana - 6ª rodada
La Equidad
Bonilla; Pacheco, John García, Jefferson Mena e Torralvo; Pablo Lima, Stalin Motta, Mahecha e Mantilla; Angulo e Herazo. Técnico: Alexis García
Grêmio
Chapecó; Sarará, Emanuel, Heitor e Varela; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Pedro Lucas e Gui Azevedo; Bitello e Elias. Técnico: Thiago Gomes.
Arbitragem: Marlon Vera (EQU)
Local: Estádio Bellavista, em Ambato (EQU)
Data e hora: 27/05, às 21h30min
Fonte: Correio do Povo