Em uma noite eletrizante, o Internacional venceu em um grande duelo de pênaltis e avançou para as quartas de final da Libertadores. No primeiro jogo, o River Plate venceu o Internacional por 2x1, sendo que o time tinha a obrigação de marcar pelo menos um gol para levar o jogo para as penalidades. No entanto, no último momento no Beira Rio, a situação mudou.
Mesmo com os comentários que previam dificuldades para o Internacional virar o placar, o time mostrou garra e determinação, conquistando a vitória. No primeiro tempo, ambas as equipes criaram grandes oportunidades, mas o placar permaneceu o mesmo. No segundo tempo, foi de tirar o fôlego. Aos 25 minutos, Gabriel Mercado abriu o placar a favor do Internacional sobre o River Plate. Com muita determinação, Alan Patrick marcou o segundo gol de falta. A torcida, já emocionada com a vitória em campo, viu Robert Rojas fazer um gol nos últimos instantes.
Nas penalidades, foi como um segundo "jogo". Foram realizadas 20 cobranças, com de tudo um pouco: pênalti perdido por toque duplo, bola na trave e até gol de goleiro. Robert Rojas, autor do gol no finalzinho, chutou para cima, a bola bateu no travessão e não entrou. Foi nesse momento que o goleiro do Internacional, Sergio Rochet, brilhou. Mesmo sem ter defendido um pênalti, Rochet bateu e marcou o gol da classificação do Internacional para as semifinais da Libertadores, totalizando o placar de 9x8 para o colorado.
Agora, o Internacional enfrentará o Bolívar, que também venceu nos pênaltis o Athlético Paranaense, no próximo dia 23 de Agosto.
Fonte: Portal Tri