Eu sou a July Ioris, jornalista e fotógrafa trabalho na prefeitura de Francisco Beltrão. Vou trazer vários assuntos relacionados a mulher, artigos sobre comportamento, opinião, entrevistas e muito mais. Conheça a partir da próxima semana a Coluna Mulher.
...
Ter pessoas que admira para se inspirar é maravilhoso, pois olhar para elas é como estar de frente com o espelho do futuro e enxergar onde deseja chegar. Esse tipo de admiração é extremamente positivo, afinal, ver uma pessoa realizando coisas que gostaria e que pretende fazer no futuro, pode te trazer muito direcionamento e motivação.
Ser fã de uma pessoa tão significativa e motivadora é inspirador, mas é importante se questionar para identificar o que busca exatamente nessa relação. Se a inspiração está sendo vivida no sentido mais amplo da palavra, ou seja, inspirando a ação. A pessoa que inspira é apenas uma semente, cabe a você agir para semeá-la e, então, colher os frutos que plantou. O ideal é se inspirar em outras pessoas para buscar motivação e ensinamentos para agir, mas evite querer traçar um caminho exatamente igual pois cada um deve construir a sua própria história.
É importante lembrar que além de buscar inspiração em terceiros, saiba que você também pode se tornar uma pessoa inspiradora para aqueles que lhe cercam, pode ter alguém se inspirando em você, sua história, seus exemplos.
“Certa vez recebi uma mensagem nas redes sociais de uma mulher que dizia seguir meu exemplo de perseverança para perder peso e melhorar a saúde. Uma pessoa que eu não conhecia, mas ela me acompanhava pela internet e admirava minha evolução. Pensando nisso resolvi contar histórias de mulheres aqui de Francisco Beltrão que são inspiração e motivação para as pessoas, mulheres lutadoras, com trajetórias admiráveis que são verdadeiros exemplos.