Na última semana o Brasil aplicou mais um aumento, agora de até 3%, no preço da gasolina, tornando o combustível brasileiro ainda mais caro, chegando perto de R$ 7,00 em algumas cidades aqui do Sudoeste. Esse cenário tem levado os consumidores que moram na fronteira, irem abastecer seus veículos em cidades argentinas.
Em Bernardo de Irigoyen, divisa com os municípios de Dionísio Cerqueira (Santa Catarina) e Barracão (Paraná), a gasolina chega a custar $120 pesos (moeda Argentina), cerca de R$ 3,80. Essa diferença entre a gasolina brasileira e a argentina, que é de quase 50%, tem gerando longas filas de carros brasileiros, bem como, a falta do produto nos postos do país vizinho.
Segundo Walter Feldman, que é proprietário de dois postos de gasolina em Bernardo Irigoyen e presidente da Câmara de Comércio local, há realmente uma grande demanda na venda de combustíveis, tanto para o brasileiros, quanto para os turistas que passam pelo município, com isso, as estações de serviço (postos de combustíveis) ficam quase todos os dias sem combustível, por pelo menos meio dia ou pelo tempo de chegada dos caminhões que transportam o combustível.
Portal de Beltrão