Por July Ioris
Daiane Marina Marder nasceu no dia 28 de dezembro 1982 em Francisco Beltrão. Filha de Ademir Tadeu Marder e Mari Marder. Mari fundou a primeira Agência e Escola de Modelos da região, daí começou a dar aulas de modelo na agência M Star Models quando tinha apenas 11 anos de idade. A agência completou 25 anos em maio.
Quando Daiane tinha cinco anos sua família se mudou para Londrina, aos seis anos, incentivada pela mãe, Daí fez curso de modelo e começou a desfilar, fotografar e participar de comerciais de televisão. Aos 11 anos quando a família retornou para Francisco Beltrão, ela começou a dar aulas de modelo na agência M Star Models, a agência surgiu para atender o sonho dela. Para dar aulas ela fez um teste e foi avaliada pelo Sindicato de Manequins e Modelos.
Daí começou muito cedo na vida artística, aos 14 anos ela já produzia os ensaios fotográficos e preparava as modelos para os books. Logo depois aos 22 anos passou a fotografar e descobriu uma nova paixão. "Minha grande paixão é a fotografia, comecei sendo fotografada, depois passei a produzir os books e na seqüência passei a fotografar", conta Daí.
Pela agência passaram muitos alunos, alguns seguiram carreira de modelo ou ator e outros não, podemos destacar nomes como Gilberto Zangrande, Flávia Lucini, Andressa Fontana, Monique Boursheid, Aline Hellmann, Diandra Brandalise, Flávia Tesser, Mariana Bonetti, Lucas Furlanetto. Algumas alunas fizeram curso e não seguiram a carreira, mas agora suas filhas são alunas da Daiane.
"O nosso trabalho de professor de arte é lapidar um diamante, preparamos os artistas. Aqui na agência realizamos um trabalho de orientação de carreira, contratos, cuidados da alimentação, saúde e beleza. Ser modelo é para quem quer e não para quem pode, pois exige muita determinação, foco, disciplina. Talento e beleza não são suficientes para obter sucesso", ressalta Daiane.
A agência trabalha com curso de modelo a partir dos quatro anos até idade adulta, curso de formação de atores que é para crianças acima de sete anos até adultos e agora tem a Escola de Princesas que ensina etiqueta e comportamento para meninas de cinco a 11 anos e o curso é inspirado nas Princesas.
Quando Daiane era criança sonhava em ser Paquita da Xuxa, sua mãe inscreveu para participar dos testes e ela foi selecionada na primeira fase. Porém a mãe teve um pouco de medo de dar seqüência, Daí era pequena e São Paulo e Rio de Janeiro eram muito diferentes de Francisco Beltrão. "Eu via a Letícia Spiller e sonhava ser igual ela, durante a minha infância ela foi minha inspiração, eu gostava da Xuxa, mas eu queria ser a Pituxa Pastel. Toda menina sonha ser modelo, bailarina eu queria ser paquita", relata Daiane.
Quando Daiane se tornou professora, produtora e fotógrafa passou a realizar o sonho de outras pessoas. O foco acabou mudando e ela se sente realizada por saber que pôde contribuir para que muitas pessoas chegassem onde estão hoje. "Saber que eles passaram por aqui e eu faço parte da construção do sonho deles me deixa emocionada. Hoje eu realizo sonhos de muitas pessoas e isso é muito gratificante, não consigo pensar na minha vida fazendo outra coisa, eu amo meu trabalho", finaliza Daiane.