Canadá -
Geral -
09/02/2026 09:09
Ele estava completamente esgotado após cuidar dela por muito tempo, depois que a mulher teve complicações graves causadas por uma cirurgia no coração
Uma mulher de cerca de 80 anos, no Canadá, identificada apenas como “Senhora B”, morreu por eutanásia poucas horas depois de o próprio marido pedir ajuda aos médicos. Ele estava completamente esgotado após cuidar dela por muito tempo, depois que a mulher teve complicações graves causadas por uma cirurgia no coração.
Segundo um relatório oficial da província de Ontário, a mulher chegou a dizer que não queria mais morrer. Por motivos pessoais e religiosos, ela pediu para receber apenas cuidados paliativos ou ser levada para um hospice, onde pacientes recebem conforto no fim da vida. Mesmo assim, esse pedido foi recusado.
Com o marido em colapso físico e emocional, os profissionais de saúde fizeram uma avaliação rápida e decidiram que ela poderia passar pelo procedimento. A eutanásia foi realizada logo em seguida. O caso causou choque porque até médicos envolvidos demonstraram preocupação com a pressa da decisão, levantando dúvidas sobre se a vontade real da paciente foi respeitada e se o sistema oferece apoio suficiente a famílias e cuidadores em situações extremas.
Post de Enfim, Ciência
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS
(46) 99902.0092
/
(46) 2601.0898