Notícias

Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Carisma, talento, proximidade com os fãs e uma conexão rara com diferentes gerações ajudaram a explicar o que se viu na noite desta sexta-feira (30), em Matinhos. Um mar de gente para cantar, dançar e viver um dos shows mais marcantes do Verão Maior Paraná.

Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná
Foto: Ari Dias/AEN

Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser a dona. Carisma, talento, proximidade com os fãs e uma conexão rara com diferentes gerações ajudaram a explicar o que se viu na noite desta sexta-feira (30), em Matinhos: um mar de gente, 228 mil pessoas reunidas para cantar, dançar e viver um dos shows mais marcantes do Verão Maior Paraná, festival gratuito promovido pelo Governo do Estado.

Aos 22 anos, Ana confirmou o tamanho da própria força ao protagonizar um dos maiores públicos de toda a história do evento. Fãs vindos de várias cidades e estados enfrentaram longas horas de viagem e até mais de 30 horas de espera em frente ao palco para garantir um lugar privilegiado.

A cantora fez questão de reconhecer esse esforço. “Eu estou muito feliz que deu isso tudo de gente aqui hoje, pra me ver cantar. Eu só tô escutando coisa boa desse Verão Maior Paraná”, disse. Em tom bem-humorado, reconheceu o empenho dos fãs que chegaram a dormir em frente ao palco. “Fiquei sabendo que vocês acamparam aqui. Vocês tomam uma vergonha na cara de vocês, minha gente. Num sol desse danado. Obrigada pelo carinho, demais mesmo", brincou.

A dedicação dos seguidores foi recompensada em forma de show. Foram os maiores sucessos cantados em coro, uma energia que não caiu em nenhum momento e até uma virada inesperada no repertório, quando o clima de rodeio deu lugar a um grande carnaval. Mesmo sem parar de cantar, a artista encontrava tempo para ler cartazes, pegar presentes e assinar chapéus, bonés e objetos jogados ao palco.

Entre as mais felizes da noite estava Júlia da Costa, de 13 anos, que viveu um encontro inesquecível com a boiadeira. “Eu fiquei 30 horas esperando a Ana Castela, conheci ela e chorei um monte. Ela cantou comigo. Ela é muito simpática, muito querida. Autografou o meu violão”, contou, ainda emocionada. A admiração só aumentou depois do contato pessoal. “Que mulher extraordinária. Eu fiquei muito feliz do Verão Maior ter dado essa oportunidade", agradeceu.

A força de Ana Castela com o público infantil e jovem é um capítulo à parte. Em Matinhos, boa parte da plateia era formada por famílias, crianças e adolescentes que vibraram do início ao fim. Bianca Mafra, de 8 anos, resumiu o sentimento com empolgação. “Vim cantar, vim dançar as músicas da Ana Castela que eu adoro. Acho que é o ritmo da música, é viciante. Meu coração tá quase saindo pela boca de tão ansiosa”, disse, antes do show começar.

A mãe, Patrícia Mafra, estava ao lado, firme, segurando o espaço desde o meio-dia. “Tudo por ela, é o sonho dela. Pegamos chuva, depois sol, depois chuva de novo, mas estamos aqui”, detalhou. Para ela, o festival gratuito faz toda a diferença. “Ter essa oportunidade de trazer a filha de graça, num ambiente familiar, seguro, é maravilhoso. Faz três anos que a gente vem e aproveita tudo".

Histórias parecidas se repetiam pela areia. Ana Júlia Amaral Ireno, de 12 anos, acordou ainda de madrugada para chegar cedo. “Acordei tipo quatro horas, cheguei às cinco. Ela é muito educada, muito gentil, faz amizade com todo mundo. Eu gosto dela por causa disso", explicou.

Quem também acompanhava tudo de perto era a avó, Marli Carvalho, que se revezou com a filha para cuidar da neta antes do show. “Vale a pena, com certeza. É o sonho dela. O que você não faz por uma criança?”, afirmou. “A gente já pegou sol, já pegou chuva, já comeu sanduíche com areia. Ver o sorriso, a alegria, a realização delas, pra mim já valeu".

RECORDES - Com o público de 228 mil pessoas, Ana Castela entra para o seleto grupo de recordistas do Verão Maior Paraná. Na edição de 2026, ela fica atrás apenas de Alok, com 338 mil pessoas, e Gusttavo Lima, com 265 mil. Entre as mulheres, assume o topo: até então, o maior público feminino do festival havia sido de Simone Mendes, que cantou para 152 mil pessoas em 2024. Um feito que reforça não só o tamanho da artista, mas também a força do festival no Litoral do Paraná.

PROGRAMAÇÃO - O Verão Maior Paraná continua neste sábado (31), em Matinhos, com mais uma noite de grandes atrações. A partir das 20h, o público acompanha o show da banda jamaicana Inner Circle, seguido por Os Paralamas do Sucesso, que fecham o penúltimo fim de semana da programação.

AEN

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 30º - Mínima 18º
Céu limpo

Domingo
Máxima 31º - Mínima 17º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 26º - Mínima 20º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 29º - Mínima 19º
Céu nublado com chuva fraca

Quarta
Máxima 31º - Mínima 16º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.