Uma mulher de 42 anos e o marido, de 46, condenados a 40 anos de prisão pelo assassinato de um casal de idosos em São Paulo, foram presos nesta segunda-feira (26) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O crime ocorreu em 2010 e teve como motivação a tentativa de obtenção de uma herança milionária.
Os condenados são Roberta Nogueira Tafner de Sousa e Willians de Sousa. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), o casal estava morando no bairro Panorama e foi localizado após um trabalho integrado de inteligência com a 1ª Delegacia de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) de São Paulo.
De acordo com as investigações, o crime foi cometido entre os dias 1º e 2 de outubro de 2010, no condomínio onde as vítimas moravam, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. O empresário Wilson Roberto Tafner, de 64 anos, e a advogada Tereza Maria do Carmo Nogueira Cobra, de 60, foram mortos a facadas. Nenhum objeto foi roubado da residência.
A acusação aponta que a filha planejou o assassinato junto com o marido, que teria executado o crime. O objetivo era ficar com os bens do casal, avaliados em mais de R$ 60 milhões, incluindo imóveis e um seguro de vida.
O casal foi condenado por duplo homicídio triplamente qualificado, por meio cruel, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Após a prisão, ambos foram encaminhados à cadeia pública de Foz do Iguaçu, onde permanecem à disposição da Justiça de São Paulo.
O processo relacionado à herança segue em tramitação. Como a filha foi considerada indigna, ela perde o direito aos bens, que podem ser destinados à família de um irmão, já falecido.
PMPR