O Paraná tem 24 imóveis disponíveis no primeiro leilão da Caixa Econômica Federal de 2026, que acontece nesta sexta-feira (9), com descontos de até 45%; São 15 apartamentos e 9 casas.
No total, são 523 propriedades espalhadas por todo o Brasil, entre casas e apartamentos.
Os imóveis podem ser financiados em até 95% do valor, e em alguns casos é possível utilizar subsídio do programa Minha Casa Minha Vida ou até recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As condições variam conforme o imóvel e devem ser conferidas individualmente no site da Caixa.
Os interessados podem dar lances até às 10h desta sexta-feira, exclusivamente pela internet.
De acordo com a Caixa, um dos destaques do leilão está em Curitiba: um apartamento de 19,68 metros quadrados, com dois quartos, ofertado por R$ 59.918,22. Esse é o imóvel com maior desconto do leilão, de 45,53% em relação ao valor de avaliação.
A Caixa também poderá arcar com parte ou até a totalidade das dívidas de condomínio. O arrematante paga até 10% do valor de avaliação do imóvel, e o restante pode ser assumido pelo banco. Quando o edital não especifica o responsável pelos débitos, presume-se que a Caixa arque com os valores.
Em relação ao IPTU, o comprador fica responsável por pagar todo o imposto relacionado ao bem.
G1