A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esclareceu o homicídio que vitimou Joelso Policeno de Sousa na noite de 17 de dezembro de 2025, no bairro Cantelmo, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. O autor do crime foi identificado e é considerado foragido.
As diligências tiveram início logo após o fato. As equipes da PCPR realizaram o levantamento do local do crime, identificação de testemunhas e coleta de imagens de monitoramento. O trabalho investigativo permitiu identificar que a vítima foi abordada em via pública pelo suspeito.
"De acordo com as investigações e relatos de testemunhas presenciais, o suspeito agrediu a vítima utilizando uma faca. Joelso foi atingido por, pelo menos, dois golpes, vindo a óbito no local antes mesmo de receber socorro médico", afirma o delegado da PCPR Anderson Andrei Grosso.
Em continuidade ao trabalho de investigação, a PCPR identificou o principal suspeito de autoria do crime. Trata-se de um indivíduo que se encontra foragido do sistema penitenciário desde o ano de 2023 e que já possui mandados de prisão expedidos por outros crimes, incluindo roubo e tráfico de drogas.
O inquérito policial prossegue com diligências para a localização e captura do suspeito, bem como a análise dos laudos de local de crime e de necropsia da Polícia Científica do Paraná, que confirmarão a quantidade exata de golpes desferidos contra a vítima.
Nos próximos dias, as investigações deverão ser concluídas e remetidas para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3905-2400 diretamente à equipe de investigação.
Relembre o caso
Francisco Beltrão - Homem morre após ser atingido por golpes de arma branca no bairro Cantelmo
Francisco Beltrão - Vítima de homicídio no bairro Cantelmo é identificada