Notícias

Francisco Beltrão passa a oferecer Implanon pelo SUS a partir de janeiro

Método contraceptivo de longa duração será disponibilizado inicialmente em quatro bairros do município

Francisco Beltrão passa a oferecer Implanon pelo SUS a partir de janeiro
Foto: Ascom

A partir de janeiro, Francisco Beltrão passa a disponibilizar o Implanon na rede pública de saúde. O método contraceptivo de longa duração, com eficácia superior a 99% e proteção por até três anos, será oferecido pelo SUS como parte das ações de planejamento familiar.

O município recebeu 345 unidades do implante, que até então era acessível principalmente na rede privada devido ao alto custo. A implantação ocorrerá inicialmente por meio de um projeto piloto nas unidades de saúde dos bairros Padre Ulrico, São Miguel, São Francisco e Cantelmo.

Neste primeiro momento, o método será destinado a públicos prioritários, como adolescentes de 15 a 19 anos, mulheres com até seis meses pós-parto, usuárias de álcool e outras drogas e pacientes com condições crônicas que contraindiquem o uso de estrogênio.

O Implanon é um pequeno bastonete inserido sob a pele do braço por profissional capacitado, em procedimento simples. A Secretaria Municipal de Saúde prevê ampliar gradualmente o serviço a partir de 2026, com a capacitação de novos profissionais e o recebimento de novos lotes do Ministério da Saúde.

Ascom

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Terça
Máxima 26º - Mínima 16º
Céu nublado com chuva fraca

Quarta
Máxima 28º - Mínima 14º
Períodos nublados

Quinta
Máxima 29º - Mínima 15º
Céu limpo

Sexta
Máxima 29º - Mínima 16º
Céu limpo

Sábado
Máxima 29º - Mínima 18º
Períodos nublados com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.