O BPCHOQUE divulgou o relatório da operação que resultou na morte de um homem identificado como G.P.F.S., em Francisco Beltrão, na noite de quinta-feira (27). O indivíduo era conhecido por crimes como homicídio, disparo de arma de fogo, direção perigosa durante fuga policial, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e ameaças via redes sociais. Ele também havia sido apontado como autor de uma tentativa de homicídio registrada em 22 de novembro, no interior do município, contra A.K.A., com identificação da placa da caminhonete utilizada.
Durante a ação conjunta entre a ALI do 21º BPM e a ARI do 7º CRPM, os policiais localizaram o imóvel onde estava o veículo envolvido. Ao se aproximarem, visualizaram o suspeito na varanda. Ele não acatou a ordem de abordagem e reagiu com disparos de arma de fogo, levando ao revide da equipe. O homem acabou morto no local, e o atendimento médico foi acionado. A área foi isolada para os procedimentos da Polícia Científica.
Na residência do suspeito, foram apreendidos um revólver Taurus calibre 38, 24 munições calibre 38, dois carregadores de pistola calibre 9 mm, 1,370 kg de maconha, 50 g de cocaína, 30 g de crack, duas balanças de precisão e R$ 818 em dinheiro, evidenciando o envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação resultou em um óbito, além da apreensão de armas, drogas e materiais ligados ao crime, reforçando o trabalho do BPCHOQUE no combate à criminalidade e à preservação da segurança da população.
BPCHOQUE