O Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR), com objetivo de estimular a produção acadêmica de excelência, dos discentes, promove o Prêmio Paraná de Economia, que em 2025 chega a sua 35ª Edição. Esse Prêmio láurea os melhores trabalhos monográficos desenvolvidos nos cursos de Ciências Econômicas das instituições de ensino superior do estado do Paraná, divididos em duas categorias: Economia Paranaense e Economia Pura e Aplicada.
Na modalidade Economia Paranaense foram inscritas 22 monografias, representadas por 10 instituições de Ensino. Na modalidade Economia Pura e Aplicada, 37 monografias foram inscritas, com a participação de 11 instituições.
Nesse certame, duas acadêmicas do curso de Ciências Econômicas, da Unioeste, campus de Francisco Beltrão, foram laureadas na área de Economia Paranaense. Gabriela Regina Favero, 2º lugar, com a monografia intitulada “A influência dos eventos climáticos atípicos de precipitação e temperatura sobre a produção de grãos no Estado do Paraná nos anos de 1974 e 2022”; e Dienifer Krüger, com a monografia intitulada “Os determinantes da eficiência técnica da produção de leite: um estudo para os municípios paranaenses nos anos de 2006 e 2017”, ambos trabalhos monográficos orientados pela professora-dr. Jéssica de Lima da Vida Pellenz.