Mais de 900 imóveis do conjunto habitacional Terra Nossa serão regularizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Francisco Beltrão e o Governo do Estado. O prefeito Antonio Pedron se reuniu nesta quinta-feira (6) com representantes da Cohapar e do Município para definir os próximos passos do projeto, que vem sendo desenvolvido desde o início do ano.
O objetivo é regularizar todos os imóveis do conjunto. Até o momento, 954 moradores já aderiram ao programa, mas o número pode chegar a 1.300 famílias, tornando-se o maior projeto de regularização do estado dentro do programa Regulariza Paraná.
"Nós queremos garantir que todos os moradores do conjunto, e de outras áreas em que estamos trabalhando, sejam cidadãos de fato que tenham a garantia da propriedade, consigam financiamentos e contribuam com o Município. Por isso, essa é uma iniciativa que estamos abraçando como prioridade", afirmou o prefeito Pedron.
Participaram da reunião o secretário de Assistência Social, Felipe Guerios, o de Infraestrutura, Junior Galvão, e o de Meio Ambiente, Antonio Cezar Soares, além dos responsáveis pelo setor de habitação e regularização fundiária do Município, Valdeci Priester e Zé Carlos Kniphoff. Pela Cohapar, estiveram presentes o chefe regional Eduardo Cioatto e os servidores Kassiana Pagnocelli e Paulo Schmitz.
Nos últimos meses, as equipes da Prefeitura e da Cohapar elaboraram o plano de trabalho e realizaram o cadastro dos moradores interessados. Agora, a Prefeitura prepara a licitação para contratar a empresa responsável pela verificação de dados, medição dos lotes e encaminhamento ao cartório para a emissão das matrículas dos imóveis. O investimento público no processo é de quase R$ 2 milhões.
Além do Terra Nossa, o Município também busca regularizar outros imóveis que se enquadram nos critérios do programa, em diferentes regiões da cidade. A previsão é de que mais de 2 mil áreas estejam regularizadas até o próximo ano.
Ascom