Uma operação conjunta de fronteira foi iniciada na manhã desta terça-feira (4), às 9h, envolvendo forças policiais do Brasil, Argentina e Paraguai. A ação integra o programa de cooperação internacional entre os países e tem como objetivo reforçar a prevenção e repressão a ilícitos transfronteiriços, especialmente na região Sudoeste do Paraná.
A iniciativa destaca o trabalho conjunto entre a Polícia Militar brasileira e a Polícia da Província de Misiones, na Argentina, fortalecendo o relacionamento e a integração operacional entre as corporações. O esforço conjunto também responde a recentes acontecimentos de repercussão nacional, que levantaram a possibilidade de fuga de criminosos para áreas de fronteira.
O ponto de partida simbólico da operação foi a Ponte Internacional Brasil–Argentina, em Porto Moisés Lupion, distrito de Capanema. As atividades devem se estender pelas próximas semanas, com ações em rodovias, margens de rio e zonas rurais, ampliando a presença do Estado e o controle sobre áreas estratégicas da fronteira.
Portal de Beltrão com informações da PM