O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Francisco Beltrão confirmou a ampliação da oferta de ensino em tempo integral a partir de 2026, segundo o chefe do NRE, professor Paulo Schwalm. Duas escolas passam a adotar o modelo: o Ceep Sudoeste (Colégio Agrícola), que agora será oficialmente reconhecido como colégio integral, garantindo acesso a novas verbas e programas, e o Colégio Estadual Leo Flach, no Bairro Padre Ulrico, que ofertará o formato para turmas do Ensino Fundamental, com nove aulas diárias e alimentação completa.
A mudança atende a uma demanda da comunidade local e amplia para 24 o número de colégios com tempo integral sob o Núcleo de Beltrão. Somente na cidade, quatro unidades terão o modelo: Colégio Industrial, Cristo Rei, Ceep Sudoeste e Leo Flach.
O NRE também anunciou novos cursos técnicos gratuitos: Técnico em Gastronomia, no Colégio Industrial, e Técnico em Inteligência Artificial (IA), no Colégio Mário de Andrade. Outros cursos, como Administração, Enfermagem e Edificações, seguem disponíveis na rede estadual.
Com informações do NRE de Francisco Beltrão