O Pelotão de Trânsito da 1ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar realizou entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º) a Operação Lei Seca nº 0005/2025, em Francisco Beltrão. A ação, voltada à fiscalização e prevenção de acidentes provocados pelo consumo de álcool, resultou em uma prisão por embriaguez ao volante, 57 notificações e sete veículos removidos ao pátio da 30ª Ciretran (Detran).
Durante as abordagens, a equipe interceptou um condutor que trafegava em alta velocidade e provocava ruídos no escapamento. Ao ser alcançado, o motorista, já conhecido no meio policial por reincidência em direção sob influência de álcool e drogas, apresentava forte odor etílico, fala arrastada e desequilíbrio. No veículo, foram encontradas uma garrafa de cerveja parcialmente cheia e 4,1 gramas de pasta base, escondidas em uma carteira de cigarros.
O homem confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou o teste do etilômetro. Diante dos sinais de alteração psicomotora, recebeu voz de prisão com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro e foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial, onde o flagrante foi lavrado. Durante o procedimento, ele ainda desacatou os policiais com ofensas verbais.
Ao todo, 38 veículos foram abordados e 11 motoristas realizaram o teste do bafômetro. Além da prisão, a operação registrou duas autuações por embriaguez ao volante (art. 165 do CTB) e duas por recusa ao teste (art. 165-A).
Portal de Beltrão com informações da PM