As escolinhas municipais de vôlei de Francisco Beltrão servem como um importante celeiro de talentos e de cidadania. Sob o comando dos professores Danielle Medeiros e Felipe Pesente, o projeto vai muito além das quadras, ensinando valores como trabalho em equipe, disciplina e superação para crianças e adolescentes.
A iniciativa é acessível a todos. Qualquer pessoa pode se inscrever, bastando comparecer ao local e horário de uma das turmas para realizar sua matrícula de forma gratuita. O objetivo é utilizar o esporte como uma ferramenta de inclusão e transformação social, ocupando o tempo ocioso dos jovens com uma atividade saudável e enriquecedora.
"Nós acreditamos verdadeiramente no esporte como motor de uma sociedade melhor. São várias as modalidades esportivas oferecidas pela nossa Secretaria, todas gratuitas e em vários pontos da cidade, o que oportuniza o acesso das crianças e adolescentes do município", explica a secretária de Esportes Ilda Schimitz.
As aulas são realizadas semanalmente no ginásio Arrudão e no Sarará (Cidade Norte), com turmas de oito a 16 anos.
Atualmente, a escolinha de vôlei atende dezenas de jovens, promovendo benefícios que ultrapassam as linhas das quadras. Entre os principais ganhos estão a melhora no condicionamento físico, o desenvolvimento da coordenação motora e a socialização entre os participantes. Para muitas famílias, o projeto representa um complemento essencial na educação, afastando os jovens de situações de risco e incentivando um estilo de vida mais saudável e integrado.
Locais de treinos
Ginásio Arrudão
Turmas às 8h (8 a 12 anos) e às 18h30 (8 a 13 anos)
Ginásio Sarará
Turmas às 13h30 (8 a 12 anos) e às 14h30 (13 a 16 anos)
Ascom