O animal, que havia sido adotado ainda filhote, morreu após o ataque, ocorrido no dia 3 de outubro. Segundo a Sanepa, o funcionário foi demitido.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o homem faz a leitura do hidrômetro em frente a uma casa. O cachorro se aproxima e o funcionário corre atrás do animal e o atinge com o equipamento usado para medição.
O tutor do cão, que não quis se identificar, contou à RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, que, inicialmente, acreditou se tratar de um acidente.
A identidade do trabalhador que realizou o ataque não foi divulgada.
A Sanepar informou que a empresa terceirizada responsável pelo serviço de leitura prestou assistência à família, arcou com os custos das despesas veterinárias e a cremação do animal.
Em nota, a Sanepar acrescentou que as empresas contratadas passam por treinamentos para orientar os profissionais sobre como agir em situações que envolvam animais durante o serviço.
Os tutores registraram boletim de ocorrência, e a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) informou que o caso está sendo analisado.
G1