O objetivo da operação é cumprir 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Concórdia, voltados à obtenção de provas sobre suposta fraude em processo licitatório promovido pelo Município de Bom Jesus (SC), envolvendo empresas do ramo de organização de shows, feiras e eventos municipais.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas em residências e sedes empresariais localizadas nas cidades de Chapecó, Monte Carlo e Campos Novos, por integrantes do GAECO de Santa Catarina.
As investigações tramitam sob sigilo, e novas informações poderão ser divulgadas assim que houver publicidade dos autos.
O nome da operação, "Hora do Show", faz referência ao objeto da licitação investigada, que visava à contratação de empresa especializada para a realização e divulgação de shows artísticos no aniversário do município. Segundo o Ministério Público, o certame teria servido de fachada para práticas ilícitas, com interligação oculta entre sócios de empresas do ramo de eventos.
O GAECO é uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina, composta por membros da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, com o objetivo de identificar, prevenir e reprimir organizações criminosas.
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC