Oprojeto estrutural da nova ponte que será construída sobre o Rio Lonqueador já está pronto. A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Mobilidade finalizou a elaboração do levantamento e detalhamento da obra, feito através de uma empresa especializada terceirizada pelo Município. Foram cerca de 25 dias para elaboração do projeto, um tempo recorde dada a proporção da obra.
"Estamos falando de uma obra de grande porte devido às características do local. Agora, com o projeto em mãos, vamos apresentar ao Estado e, estando tudo certo, já assinamos o convênio e chamamos a licitação para contratar a construtora", detalha o prefeito Antonio Pedron, que recebeu nesta quinta-feira (2) o deputado Wilmar Reichembach para apresentar o projeto. Os secretários de Infraestrutura e Mobilidade, Junior Galvão, e o de Planejamento, Lucas Gomes, também acompanharam o encontro.
A nova ponte será construída para dar seguimento à Rua Ponta Grossa, ligando os fundos do Colégio Mário de Andrade e as imediações do Max Atacadista. A nova opção de ligação vai melhorar o deslocamento de quem trafega pela região dos Bairros Kennedy e Entre Rios.
O deputado Wilmar Reichembach, que atuou no apoio à liberação da obra junto ao Estado, destacou que a construção dessa ligação é um projeto antigo e que agora será realidade com a parceria do Município. "Essa ponta é uma necessidade não só para os moradores do entorno, mas para toda a cidade, ajudando a desafogar o trânsito e dando mais mobilidade. Agora esse projeto vai sair do papel", afirma.
O projeto prevê a construção de uma ponte com 68 metros de comprimento e 18m de largura. Um dos diferenciais será a possibilidade de travessia por baixo, dando continuidade à Avenida Paraná. O orçamento nesta etapa é de cerca de R$ 9 milhões, recursos viabilizados pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado.
Assessoria