Depois de três dias, chegou ao fim, na tarde de sábado, dia 27 de setembro, no ginásio do esporte da Unipar em Francisco Beltrão, do projeto Justiça no Bairro e Paraná em Ação.
A iniciativa foi do Tribunal da Justiça do Paraná, Governo do Estado, Sesc, Senac, Ficomércio, Prefeitura de Francisco Beltrão e Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Unipar. Durante três dias, as pessoas puderam buscar serviços oferecidos gratuitamente pelo Tribunal da Justiça e pelo Governo do Estado. Confecção de carteiras de identidade… separações conjugais, consensuais. Entre outros serviços foram ofertados à população. Um ponto alto do evento dos dois projetos foi o casamento coletivo realizado na tarde de sexta-feira na sala-master da Unipar. Participaram cerca de 130 casais de Francisco Beltrão e outros municípios da região.
O prefeito Antônio Pedrão, a primeira-dama Rose Pedrão, a desembargadora Joacy Machado Camargo no Tribunal da Justiça, coordenadora do projeto Justiça do Bairro, e outras autoridades prestigiaram a solididade que lotou a sala-master da Unipar.
Blip ViraTexto/JdB