A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro falou à imprensa pela primeira vez após a condenação do marido Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, ela admitiu pela primeira vez a possibilidade de concorrer à Presidência da República em 2026.
— Eu me levantarei como uma leoa para defender nossos valores conservadores, a verdade e a justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer o que Ele me pedir — afirmou.
Michelle criticou a condução do processo que levou à condenação de Bolsonaro e de militares e aliados políticos do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado. Disse considerar o marido “perseguido” pelo Judiciário, e despistou afirmando que inicialmente o foco está voltado em cuidar de Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar e aguardando decisão sobre o cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses de prisão a que foi condenado.
— Minha total atenção está voltada para cuidar das minhas filhas e do meu marido neste momento delicado, para que esta perseguição e humilhação que nos são infligidas como brasileiros conservadores não destruam minha família ou as famílias de tantos outros injustamente alvos desta perseguição covarde — afirmou na entrevista ao The Telegraph.