Cerca de quatorze famílias que tiveram as casas destelhadas pelo vendaval no final da manhã de domingo (21), foram ao Quartel do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para retirar lonas. Segundo Simepar, as rajadas de vento foram de aproximadamente 55 km/h. As regiões mais atingidas foram o Bairro Vila Nova e o Terra Nossa.
Além das casas destelhadas, os bombeiros atenderam uma ocorrência na Travessa Frei Deodato ao lado do calçadão central onde a força do vento derrubou a marquise de um predio sobre a rede elétrica, sendo necessário fazer o isolamento e a Copel retirar os fios para reestabelecer a energia.
Ainda o Corpo de Bombeiros junto com a equipe da prefeitura, fizeram o corte e a retirada de uma árvore de grande porte no cruzamento das ruas Mato Grosso com a Londrina no bairro Vila Nova. Crédito: Tenente Moisés/CB Também há relatos de estragos em decorrência do temporal em Ampére, Enéas Marques e Marmeleiro.
Rajadas de ventos acima dos 60 Km/h, foram registradas pelas redes de estações meteorológicas do Simepar e Inmet em diversas regiões do estado do Paraná no domingo.
FRANCISCO BELTRÃO - Parte da platibanda desaba e interdita trânsito no Centro