Em julgamento realizado nesta sexta-feira (19) no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão, Giovani Lara, 52 anos, foi condenado a uma pena de 19 anos de prisão pela morte da sua esposa, Marli Terezinha Braz de Lara. O casal tinha dois filhos em comum.
O crime ocorreu no dia 05 de abril de 2019, em uma chácara da família na comunidade de Água Vermelha, zona rural de Francisco Beltrão, onde o casal estava. Segundo a denuncia do Ministério Público, estavam em desavenças e em vias de separação, quando Giovani atacou a esposa com 10 golpes de faca que causaram a sua morte.
O julgamento iniciou às 9h e encerrou no início da noite quando o Juiz de Direito que presidiou a seção Dr. Márcio de Lima proferiu a sentença de 19 anos de prisão em regime inicialmente fechado. O réu aguardava a decisão em liberdade, mas foi preso após a decisão judicial e foi encaminhado ao sistema prisional da Polícia Penal. A defesa vai recorrer da sentença. O Ministério Público foi representado pela Promotora de Justiça Drª Silvia Scaeta Nunes Donatti e na defesa do réu atuaram os advogados Dr. Rodrigo Biezus e Dr. Elton Ponciano.
PP News