A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esteve nas ruas na manhã de sexta-feira (05) para cumprir 47 ordens judiciais em operação destinada a desarticular grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e homicídios. A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Civil de Santa Catarina.
Participaram da operação 130 policiais civis e militares que tiveram a missão de cumprir 33 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. A ação ocorreu simultaneamente em Clevelândia, Palmas e Pato Branco, no Paraná, e em Chapecó, Santa Catarina.
As equipes policiais também contaram com apoio aéreo de helicóptero da PCPR e de cães policiais farejadores.
As investigações apontam que os grupos criminosos são responsáveis por uma parcela significativa dos crimes violentos registrados na região. Além de envolvimento com o tráfico de drogas, os suspeitos intimidavam moradores e coagiam denunciantes.
“Essa operação é uma resposta direta às denúncias feitas pela população. O objetivo é coibir a violência e responsabilizar os envolvidos, devolvendo às comunidades a sensação de segurança”, afirmou a delegada da PCPR Alini Simadon.
O delegado Kelvin Bressan reforçou a importância da iniciativa. “Estamos agindo para impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região.”
PCPR