A organização da Feira Sabores do Paraná divulgou na quinta-feira (31) os 66 empreendedores da agricultura familiar paranaense que atenderam os critérios estabelecidos e poderão expor os produtos de suas agroindústrias para venda no evento, que acontece entre 28 de novembro e 1º de dezembro no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Entre as agroindústrias selecionais, seis são do Sudoeste do estado (duas de Chopinzinho, uma de Salgado Filho, uma de Marmeleiro, uma de Dois Vizinhos, e um de Mariópolis).
A Feira Sabores do Paraná é promovida pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), com execução do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR-Paraná) e apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, Sistema Faep/Senar-PR e Sebrae/PR.
Todos os participantes possuem CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) ativo e suas agroindústrias alimentícias estão regularizadas sanitariamente. Os produtos que forem comercializados estarão todos rotulados, seguindo a legislação vigente. Já os artesanatos serão característicos de identidade regional ou terão em sua composição matérias-primas da propriedade rural.
Feira Sabores
A Feira Sabores do Paraná aconteceu de 2000 a 2014, com edições em Curitiba e em diversos municípios do Estado. O evento será retomado a partir de agora, com o objetivo de divulgar os produtos coloniais do Paraná, com destaque para a produção regional.
A gastronomia será o carro-chefe para divulgar as atrações turísticas paranaenses durante a feira. Também serão realizadas aulas-show de culinária, com ingredientes disponíveis na feira ou alguma cultivar desenvolvida pela pesquisa do IDR-Paraná. Cada aula-show terá o número máximo de 30 participantes e a inscrição é gratuita.
A abertura da feira será no dia 28 de novembro, às 16h, no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer. De sexta a domingo o evento estará aberto ao público sempre das 10h às 22h e a entrada é gratuita.
Fonte: Conecta PB com AEN