Uma importante reunião aconteceu quinta-feira (17) na Secretaria de Saúde do Paraná, em Curitiba. Participaram o assessor regional da Casa Civil no Sudoeste Wilmar Reichembach, o prefeito eleito de Francisco Beltrão Antonio Pedron, o secretário estadual de Saúde do Paraná César Neves, o presidente da Funeas Geraldo Biesek e o deputado federal e ex-secretário de Saúde do Paraná Beto Preto.
Em pauta, investimentos para a saúde de Francisco Beltrão, especialmente para a reforma de 28 unidades de saúde. “É uma das nossas propostas de campanha, um compromisso com a população de Beltrão em melhorar a estrutura e, consequentemente a qualidade no atendimento”, afirma Pedron. O valor virá da Sesa para o município. O próximo passo é fazer o levantamento das necessidades e o orçamento de cada espaço. Segundo Pedron, o valor repassado para cada UBS poderá ser de até R$300mil.
Obras no Hospital Regional
Outro assunto tratado foi relativo aos hospitais de Francisco Beltrão, sobretudo o Hospital Regional do Sudoeste Dr. Walter Alberto Pecoits. De acordo com Reichembach, já houve a licitação para a contratação da empresa que fará novas obras no HR, com a inclusão de novos serviços, especialmente a hemodinâmica (cardiologia). “É um serviço muito importante para Beltrão e microrregião. Um investimento necessário há muito tempo e que, em breve, será realidade para os pacientes”, disse Reichembach.
Sobre o Hospital Intermunicipal Dr. Aryzone Mendes de Araújo, o grupo iniciou uma conversa que terá sequência assim que o novo prefeito Pedron definir a equipe que conduzirá a secretaria de Saúde de Francisco Beltrão. O novo hospital terá 110 leitos e deve entrar em funcionamento nos próximos meses.
Legenda da foto: Prefeito eleito de Francisco Beltrão Antonio Pedron, assessor da Casa Civil no Sudoeste Wilmar Reichembach, secretário de Saúde do Paraná César Neves, presidente da Fuenas Geraldo Biesek e deputado federal Beto Preto.
Assessoria