Um homem foi detido pela equipe da Rocam na tarde de quarta-feira (04) no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, após uma abordagem que revelou drogas e um celular suspeito de ter sido furtado.
Durante um patrulhamento tático, os policiais avistaram um homem que, ao perceber a presença da equipe, tentou esconder um aparelho celular entre suas vestimentas e acelerar o passo em direção a uma residência. A abordagem foi imediata, e durante a revista pessoal, foi encontrada uma porção de crack pesando 1,3 gramas no bolso da calça do indivíduo, além do aparelho celular.
O suspeito não soube explicar a procedência do celular, que estava recentemente formatado e solicitando um PIN de acesso. A falta de conhecimento sobre a senha do dispositivo, junto com o fato de o aparelho estar bloqueado pela operadora, levantou suspeitas de que ele pudesse ser oriundo de furto ou roubo.
Além do celular, uma capa do dispositivo foi encontrada contendo um documento de CPF em nome de Jaime Santana de Paula, o qual o abordado alegou não conhecer.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial (19 SDP) para as devidas providências e investigações adicionais.
Portal de Beltrão via PMPR