Na noite de sábado (31), a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o bairro Cantelmo em Francisco Beltrão. No local havia informações de que um agente penitenciário teria sido baleado. Ao chegar na cena dos fatos, os policiais encontraram as vítimas: uma mulher com um ferimento de raspão no antebraço direito e seu marido, que apresentava um ferimento grave na perna esquerda, com sangramento intenso.
Um policial atuante no local imediatamente aplicou um torniquete na perna do homem para estancar o sangramento. Pouco depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou para prestar os primeiros socorros e encaminhar as vítimas ao hospital. Durante o atendimento, a vítima relatou que o agressor, um homem monitorado por tornozeleira eletrônica, estava na via pública agredindo uma mulher com socos. Quando tentou intervir, o agressor sacou uma pistola. A vítima e sua família, incluindo a filha de seis meses, refugiaram-se em casa, mas o homem continuou ameaçando a família, desencadeando assim toda a ação
Com a identidade do suspeito em mãos, outras viaturas da Rádio Patrulha e da ROTAM foram acionadas.
O suspeito, conhecido no meio policial por diversos delitos, foi localizado em um bar na Avenida Júlio Assis Cavalheiro, acompanhado de sua esposa e mãe. Durante a abordagem, nenhuma arma ou ilícito foi encontrado nas buscas pessoais. No entanto, uma busca veicular revelou uma pistola FN Browning 9mm carregada com nove munições e uma faca com cabo de madeira, escondidos sob o banco do carona.
A pistola encontrada corresponde ao calibre da arma utilizada na tentativa de homicídio, levando a equipe policial a dar voz de prisão ao suspeito. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, 19º SDP, para a continuidade dos procedimentos legais.
Portal de Beltrão via PMPR