Na madrugada de 22 de agosto de 2024, por volta das 00h10min, a Polícia Militar de Pato Branco prendeu um homem suspeito de estupro após receber denúncias do crime. A equipe policial se deslocou até uma residência no centro da cidade, onde uma mulher de 25 anos relatou ter sido estuprada por um indivíduo conhecido de seu namorado. Segundo o relato, o crime ocorreu em uma área de mata no bairro Bela Vista, em uma estrada de chão escura, após o que a vítima foi levada de volta para casa.
A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento para receber os cuidados médicos necessários e, em seguida, liberada. Durante as diligências, a polícia localizou o namorado da vítima, que confessou ter pago R$25,00 ao suspeito para que ele a levasse para casa.
Após buscas no bairro Bela Vista, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito. Ele foi conduzido para a delegacia, onde foram iniciados os procedimentos legais.
O crime de estupro, conforme o Art. 213 do Código Penal, prevê uma pena de reclusão de 6 a 10 anos, podendo ser aumentada em casos de lesão corporal grave, se a vítima for menor de 18 anos ou maior de 14 anos, ou em casos que resultem em morte.
Com PMPR