Na tarde de domingo (18), uma operação policial em Pato Branco resultou na prisão de um homem acusado de receptação e tráfico de drogas. A ação se iniciou após denúncias sobre a troca de uma geladeira roubada por entorpecentes.
A equipe policial recebeu informações de que a geladeira, que havia sido furtada de uma residência no distrito de Paranhos, teria sido trocada por drogas. O morador do local, onde o objeto estava, confirmou que comprou a geladeira durante a madrugada e a encontrava próxima à porta de acesso da casa. Diante da situação, os policiais informaram o indivíduo sobre a acusação de receptação e deram voz de prisão.
Durante a abordagem, a equipe encontrou com o suspeito R$ 179,00 em notas diversas. Em uma busca minuciosa pelo interior do imóvel, no quarto do autor foram encontrados um prato com farelos de uma substância semelhante ao crack, uma tesoura com vestígios da mesma droga e um rolo de papel alumínio. Além disso, ao lado da cama, havia uma espingarda carregada e pronta para uso.
Em uma inspeção mais detalhada, foram localizadas, sob um fogão a gás e dentro de uma meia, sete unidades de crack embaladas para a venda. Nos fundos do imóvel, em meio à vegetação, os policiais encontraram uma centrífuga branca que havia sido furtada na madrugada. No forro do banheiro, em um saco de lixo preto, estavam armazenadas diversas munições de calibres variados, incluindo .22, .38, .28, .12 e .36, além de insumos para recarga de munições.
Devido ao terreno extenso e ao grande número de entulhos, a equipe solicitou apoio do canil do 3º BPM. O cão Max ajudou a localizar, no quarto do suspeito, 44 gramas de maconha escondidas no bolso de uma blusa. Em depoimento, o autor revelou ter trocado a geladeira por quatro pedras de crack e afirmando que havia vendido o restante da droga, ficando apenas com as apreendidas pela polícia.
O homem foi preso e encaminhado à 12ª Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado para as providências legais cabíveis.
Portal de Beltrao via PMPR