A noite de sexta-feira (9) foi marcada por mais uma solenidade no Legislativo Beltronense. A Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Honorário homenageou Mirna Pirih Pecóits, professora de balé que teve significativa contribuição cultural para Francisco Beltrão nos últimos 50 anos.
Mirna começou atuando como professora de Filosofia no Colégio Nossa Senhora da Glória. Depois, em 1977, abriu a Escola de Ballet de Francisco Beltrão, atual Ballet Mirna Pecóits. Durante esses anos, milhares de alunas se formaram e até hoje levam o nome da Escola para o Brasil e o mundo na arte do balé.
Depois de receber o título, a mais nova cidadã honorária de Beltrão, destacou que é um orgulho ser uma das poucas mulheres que já receberam essa honraria ao longo dos anos. “Para mim é motivo de muita alegria. Ser uma dessas poucas mulheres homenageadas com essa honraria, me traz o sentimento de dever cumprido”, disse.
A sessão solene contou com dezenas de pessoas, familiares, amigos e convidados que prestigiaram o momento. Mirna Pecóits finalizou agradecendo ao Poder Legislativo pelo reconhecimento por toda sua jornada de trabalho e dedicação ao município.
Assessoria