Na madrugada de quarta-feira (7), por volta das 2h30, uma patrulha da Polícia Militar de Francisco Beltrão estava em ronda na Rua Arthur Petrassin, esquina com a Rua Dom Pedro II, quando se deparou com um homem em atitude suspeita. O indivíduo, ao notar a presença da viatura, tentou se esconder atrás de um poste, o que levou os policiais a realizarem uma abordagem.
Durante a abordagem, foram encontradas com o homem três caixas nos bolsos da calça, duas na cintura e uma sacola contendo medicamentos e várias moldeiras dentárias. As caixas estavam identificadas com o nome de uma cirurgiã dentista.
Os policiais identificaram o homem e, ao entrar em contato com a dentista identificada nas caixas, foram informados de que ela possuía uma clínica na Rua Alagoas, no bairro Alvorada. A equipe policial, acompanhada pela proprietária da clínica, constatou o arrombamento da porta do estabelecimento e a ausência de diversos objetos.
Os itens encontrados com o suspeito foram avaliados em cerca de R$ 10.000,00 e foram reconhecidos como pertencentes à clínica da dentista. Além disso, foi constatada a falta de um aparelho fotopolimerizador, avaliado em R$ 8.890,00, que ainda não foi recuperado.
O homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes da 19ª SDP, onde será investigado por furto. A ação da Polícia Militar resultou na recuperação de parte dos bens roubados e na detenção do suspeito.
Com informações PMPR