A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 19ª SDP de Francisco Beltrão, finalizou nesta quinta-feira (18) o Inquérito Policial que investigava um caso de maus-tratos aos animais. O incidente ocorreu em 18/03/2024, no pátio da residência de um homem de 32 anos, proprietário de três cachorros, no bairro Marrecas, em Francisco Beltrão.
A investigação teve início após a PCPR receber uma denúncia anônima, acompanhada de um vídeo que mostrava o suspeito agredindo um dos cachorros com um bastão. Imediatamente, uma equipe da Polícia Civil, em colaboração com funcionários do Centro de Zoonoses do Município de Francisco Beltrão, dirigiu-se ao local.
No momento da abordagem, o dono dos animais justificou a agressão alegando que os cachorros estavam brigando entre si, e ele estava tentando separá-los e educá-los. Diante da suspeita de maus-tratos, os três cachorros foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário. Os exames revelaram que um dos animais apresentava uma doença degenerativa óssea, mas não foram encontradas outras lesões.
Após as investigações, concluiu-se o Inquérito Policial nesta quinta-feira (18). O suspeito foi indiciado pela prática do crime de maus-tratos aos animais (cão), cuja pena prevista é de 02 a 05 anos de reclusão. O caso segue agora para os trâmites judiciais, a fim de que seja garantida a responsabilização adequada do acusado conforme a legislação vigente.
Com PCPR