Na manhã de sexta-feira (23/02), a Polícia Civil (PCPR) deflagrou operação policial com o cumprimento simultâneo de cinco mandados judiciais de busca domiciliar e de outros dois mandados de prisão, objetivando a repressão a casos de crimes patrimoniais.
A primeira investigação derivou de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de agentes ocorrido na madrugada de 14 de dezembro do ano passado em desfavor de uma empresa localizada no Bairro Júpiter, em Francisco Beltrão, a qual faz a distribuição de produtos importados adquiridos por meio de um aplicativo de compras. Os meliantes abriram um buraco na lateral do barracão da empresa, levando dezenas de produtos que já estavam acondicionados em malotes para posterior entrega aos consumidores finais.
Durante as investigações surgiram indícios de participação de um terceirizado que auxilia nas entregas, bem como o suposto envolvimento de outros três elementos. Razão pela qual, na manhã de hoje, houve o cumprimento de mandados de buscas domiciliares nas residências destes envolvidos, bem como houve o cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um masculino de trinta e três anos.
Quando do cumprimento dos mandados de busca, logrou-se êxito ainda em apreender uma arma de fogo e munições, bem como diversos objetos que – ao que tudo indica – correspondem a parte do que fora subtraído da empresa.
A segunda parte da operação policial deflagrada hoje consistiu no cumprimento do mandado de prisão de uma feminina de 27 anos, a qual fora condenada a mais de dez anos de reclusão pela Vara Criminal de Coronel Vivida pelos delitos de associação criminosa e roubo. Após apurações dos setores de investigação e de inteligência da 19ª Subdivisão Policial, surgiram informações de que tal mulher estaria residindo em Francisco Beltrão, sendo possível assim efetivar o cumprimento do mandado de prisão que estava em aberto.
Ao todo, portanto, foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco mandados de busca domiciliar. Vinte Policias Civis de diversas unidades (19ª SDP, Delegacia da Mulher de Francisco Beltrão, Delegacias de Dois Vizinhos e de Marmeleiro) participaram desta operação.
Portal de Beltrão / PCPR