Na noite de domingo (4), a equipe ROCAM do 21º Batalhão da Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro Novo Mundo quando avistou um grupo de pessoas em frente a um bar. Segundo informações da PM, ao se aproximarem para realizar a abordagem, os policiais notaram que um homem, acompanhado de um jovem, empreendeu fuga para dentro do estabelecimento e posteriormente em direção a uma residência adjacente ao bar.
Durante a abordagem, o homem de 42 anos foi identificado e, suspeitando de atividade ilícita, os policiais o interpelaram. O suspeito então transferiu discretamente um objeto para seu filho de 15 anos, que o dispensou pela janela dos fundos da casa. Ao verificar o objeto, constatou-se ser um revólver calibre 38 contendo seis munições intactas.
O dono do bar assumiu a propriedade da arma, que, segundo a polícia, não possuía documentação legal. O homem de 42 anos foi detido e, juntamente com a arma, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da 19ª Subdivisão Policial (SDP).
Durante a verificação do número de série da arma, as autoridades constataram que a mesma havia sido furtada no ano de 2006. Diante disso, o homem foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Receptação, que é quando a pessoa recebe um produto proveniente de um crime.
Com PMPR