Na tarde desta quinta-feira (25), a polícia foi acionada via sistema de atendimento de emergência (SADE) após um relato informando que um homem, com a perna enfaixada, estaria portando uma arma de fogo e proferindo ameaças no calçadão central de Francisco Beltrão.
Imediatamente, a equipe policial deslocou-se até o local indicado e abordou um homem com as características descritas. Durante a revista pessoal, foram encontradas três munições calibre 38 intactas e um simulacro de arma de fogo de cor preta no bolso de sua bermuda.
Em seguida, os policiais realizaram buscas na região para localizar o solicitante que fez a denúncia, mas não obtiveram sucesso, pois ninguém foi encontrado no local indicado. O contato foi retomado, porém sem resposta.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido sem o uso de algemas, no camburão, até a 19ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis e possível registro do flagrante. As circunstâncias que levaram às ameaças e à posse do simulacro serão investigadas pelas autoridades competentes.
Com PMPR